Susana Moody
Iniciou os estudos musicais aos 4 anos com a sua mãe, tendo ingressado aos 10 no Conservatório de Música de Lisboa, onde estudou violoncelo com Pilar Torres e canto com Helena Pina Manique e António Wagner Diniz, iniciando posteriormente o estudo da viola da Gamba com Miguel Ivo Cruz.
Participou em vários cursos de música antiga, tanto na Casa de Mateus como em Évora, tendo trabalhado com professores como Wouter Möller, Anner Bylsma, Pere Ros e René Jacobs, entre outros; participou ainda no III Curso de Música Antiga em Kandili, na Grécia, onde trabalhou com Michael Chance e os Fretwork.
Trabalha regularmente com os grupos de música antiga Coro de Câmara Pravoslava, Concerto Atlântico, La Batalla, Quantz Consort, Ensemble Galhardia, Oriana Ensemble, Trio La Muzette, Ensemble Alpha, Segréis de D. Dinis e L’Antica Musica (actualmente Sete Lágrimas); foi membro do Coro de Câmara de Lisboa, do Syntagma Musicum e do Coro Gulbenkian; em Inglaterra trabalhou com os New London Singers, os Corydon Singers e os Voces Angelicae e em Espanha e no México com o Grupo Vocal Gregor e com a Capilla Real de Madrid.
Como solista tem actuado com a Orquestra Sinfónica Juvenil, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Capela Real, etc. É membro do Coro do Teatro Nacional de S. Carlos desde 1991, onde tem actuado também como solista.