Pedro Morgado
Licenciado em Engenharia Química, ingressa em 2002 na Escola de Música do Conservatório Nacional onde estuda com professores como Ana Paula Russo, Armando Vidal e Eurico Carrapatoso, entre outros; conclui o curso de Canto em 2009 com elevada classificação.
Estreou-se a solo na ópera “A Vingança da Cigana” de Leal Moreira, com o Sintra Estúdio de Ópera, com quem se tem também apresentado regularmente em concerto.
No âmbito da música cénica, fez parte do elenco (coro e pequenos solos) do musical “Sweeney Todd” de Sondheim, no Teatro Aberto, com o maestro João Paulo Santos e encenação de João Lourenço; participou como solista na estreia em 2008 da cantata cénica “Aos Peixes” de José Eduardo Rocha, com encenação de Manuel Wiborg.
Tem participado como elemento do coro em diversas produções de ópera: “As Bodas de Fígaro” no Teatro da Trindade e em digressão, “Nabucco” no festival de Óbidos, entre outras.
Como elemento do coro tem trabalhado em concerto com todas as principais orquestras nacionais e com maestros como Lawrence Foster, Michael Zilm, Michel Corboz, Marc Tardue, John Nelson, Gennadi Rozhdestvenky e Bertrand de Billy; é membro do Coro Gulbenkian desde 2006, bem como dos ensembles d’Homini+ e “Les Secrets de Roys”